Não sou bom com frases feitas, apesar de constantemente me ver em algumas de suas palavras e vou tomar a liberdade de começar a tentar explicar este texto a partir de uma delas: "A felicidade só é real quando compartilhada". E é exatamente por esse motivo que passei o dia inteiro pensando nisso aqui, pensando em como transmitir o nível de êxtase no qual cheguei e mesmo sabendo que não conseguirei explicar vou tentar, pois caso eu não consiga ninguém conseguirá fazer isso por mim.
Quando anunciaram que haveria um show na minha cidade com Forfun, Scracho e Seu Cuca, três das bandas que mais ouvi na vida (saudade, Dibob!) e que, consequentemente, formaram e consolidaram meu caráter foi um misto de excitação e ativação da memória afetiva. Eu cresci ouvindo esses caras, foi e ainda é trilha sonora de inúmeras situações da minha vida, eu me identifico com isso constantemente, eu me inspiro ouvindo isso até hoje e é provável que isso aconteça por bastante tempo ainda.
Por uma dessas coincidências que o Universo cisma em colocar no meu caminho, esse show marcaria o fim de um mês incrivelmente intenso e importante pra mim. Formei, passei uns dias fora de casa, tive novas experiências e novas visões da vida que serão imprescindíveis daqui pra frente, tenho certeza. E pra começar o dia que coroaria essa minha fase de transição, nada poderia ser mais adequado que um churrasco. Reunir família e amigos, ter e ouvir risadas, tomar a cerveja mais gelada possível com eles e já começar o dia com aquele clima bom e de eterna gratidão a tudo e todos por poder fazer coisas desse tipo.
Churrasco finalizado, banho tomado, se arrumar correndo, ansiedade subindo, coração já acelerado no peito, ir pra casa do amigo que sempre foi o abrigo dos nossos prés e que comece de vez a noite. E foi incrível perceber como o tempo pode passar, nós envelhecemos, mas certas coisas não mudam e o clima é sempre o mesmo nessas situações. Só muda mais barba na cara e menos cabelo na cabeça.
Prontos? Vamos pra boate/casa de shows/sei lá mais o que onde nós começamos a sair lá atrás, com nossos 15-16 anos. Não poderia ser mais nostálgico do que toda essa combinação e não sei vocês, mas nostalgia é de longe um dos sentimentos mais legais pra mim. Pois me permite perceber o que realmente me fez/faz bem e como aquelas coisas me trouxeram até aqui.
Sobre os shows, se você tá curioso, não consigo fazer uma análise técnica detalhada de som, luz, repertórios. Só sei que os três foram absurdamente fodas, os três me fizeram cantar a pleno pulmões as músicas que queria e esperava, e ao lado do meu irmão e dos meus amigos. Obrigado Seu Cuca, mais um show incrível em Volta Redonda e ver o Sol correndo com a tequila foi demais. Obrigado Scracho, primeira vez por aqui e não poderia ter sido mais incrível (beijo, Dedé!). Obrigado Forfun, por tocarem os novos e velhos clássicos, por irem até às 5h e nos manter na mesma energia de sempre. Obrigado Leonardo, Japa, Bruno, Urso, Carioca, Álvaro (puta festa de aniversário), Túlio, Batata, todos. Vocês são fodas! Mais uma vez, obrigado Paulinha! Saiba que fez seu amigo aqui bem feliz.
Passou, como tudo passa, mas o dia 31 de agosto de 2013 fica marcado como aquele da felicidade e gratidão sinceras. Daquela alegria que te faz abrir um sorriso honesto ao lembrar de todo e qualquer instante daquela noite. Que quase te faz chorar ao ouvir mais uma vez os riffs e solos que marcaram sua vida e de seus amigos. Que te faz lembrar de como vale a pena acreditar e gostar com sinceridade do que te faz bem. Entre a escuridão e a aurora do fim de semana que passou só tive momentos incríveis. Obrigado! Fui!
Demais! Acho que não existe outra palavra!
ResponderExcluirAeeeee porra!!! Finalizou com este post... sim apesar da idade curtimos como se fossemos muleks, q na verdade no fundo ainda somos... bom ter vcs como amigos, e ver q passa ano e vem ano... mudança de vida... hábitos... continuamos juntos e assim será... bjo imundos
ResponderExcluirBoa leled... de fato esse fds mostrou o quanto amigos somos e tudo que cada um de nós representA / representou nas nossas histórias. Show!!
ResponderExcluirPode chorar??? Fiquei mt feliz em fazer parte da felicidade do amiguinho! VocÊ é um puta amigo! Tamo juunto !
ResponderExcluirCara, não te conheço e nem sei quem tu és. Porém, ao Twitter do Seu Cuca dar RT no seu tuíte e eu ler o que você escreveu, senti coisas incriveis e uma ponta de inveja (a boa, óbvio). Curti essas mesmíssimas bandas que voce citou e outras mais do mesmo cenário punk/rock/hard core. Tudo de bom pra ti. Se cuida!
ResponderExcluir