Pages - Menu

10 maio 2012

Essa mina Carolina é de abalar

Provável que você tenha tido duas reações: "deu mole" e/ou "isso é crime"


Você provavelmente está sabendo que a atriz global Carolina Dieckmann teve fotos íntimas publicadas nesse maravilhoso, louco e livre mundo chamado Internet. Defendida por alguns, zuada por outros, foi até alvo de gracinha da Revista Sexy, num dos melhores tweets que eu vi nos últimos tempos. Se não está sabendo para de pagar de hipster e queira se informar, pois é o tipo de notícia que chama atenção de qualquer pessoa: Globo + atriz famosinha + mulher pelada, você tá esperando mais o quê? Maior do que isso talvez só a cura pra alguma doença foda, e eu disse talvez.

Pois bem, já foi no Google e fez a pesquisa necessária? Provável que você tenha tido duas reações: "deu mole" e/ou "isso é crime". Eu acho que nesse caso as reações não são excludentes. Alguém que tenha este tipo de conteúdo divulgado sem sua consciência vacilou de alguma forma e eu acredito sim que possa ser considerado crime, apesar de não ser nenhum especialista criminal (se os amigos adEvogados quiserem se pronunciar, fiquem a vontade).

Algumas pessoas podem se perguntar: mas por que diabos alguém tira foto de si mesmo peladona? Não existem pessoas pessoas que fazem paraquedismo? Outras fazem yoga e outras tiram fotos amadoras nuas com os mais variados motivos. A questão aqui não é essa. O que me intriga é a facilidade com que essas pessoas enviam as fotos pra aqueles com quem tem alguma relação, as vezes uma relação superficial ainda. Aí o relacionamento termina, fica na merda e depois vem chorar as pitangas. Nem foi o caso da menina Dieckmann, que parece ter sido hackeada, chantageada (puta palavra feia) e aí foi um "mole virtual". Pelo menos é isso que ela tem alegado (atualizem seus anti-vírus, rá!).

Não sou criminalista, nunca estudei Direito, posso fazer a cagada de entrar num assunto que eu não tenho base, mas acho válido falar um pouco. Confirmando que ela foi hackeada, o cidadão tem que responder por esse crime digital (sei lá que terminologia é usada), se não me engano já temos um código específico. Invasão de propriedade, danos morais, acho que é um prato cheio pra quem a representa. Agora, o que me passa na cabeça é o seguinte: eu, você e todo mundo que viu as fotos (nem vem fazer gracinha falando que não viu, porque eu sei que viu) somos cúmplices? Ou a liberdade da web nos inocenta? Quer saber minha opinião? Eu acho que também pagamos essa conta. Se não tivesse gente disposta a ver, não haveria necessidade dessa exposição. E você, jovem padawan, o que acha dessa folia toda?

Pra encerrar, parafrasear o grande mito Seu Jorge: Carolina é uma menina bem difícil de esquecer...

2 comentários:

  1. sou adevogado Lincu, e tomarei conta desse caso.

    Essa violacao ta no livro do codigo penal, que tem muitas pagina, muitas folha... e voce acha o codigo jacare, 13 combinado com 7, que vc deita com 15 e levanta com 50.

    ai se na prisao quiserem te dar tapinha na bundinha, VOCE DEIXA, se quiser te dar beijinho, VOCE DEIXA, se quiser comer seu brioquinho, VOCE DEIXA.

    Na cadeia, eh o comando da vovo! fica esperto

    bjos

    gui.

    ResponderExcluir
  2. bom, como advogada, vamos lá...ela realmente deu mole (quem, em sã consciência tira fotos nua? pior: manda pra alguém? ou salva no computador, ou seja lá a forma que ela fez pra vazar!)...mas ninguém tem o direito de publicar as fotos dela...ainda mais se for pra ganhar dinheiro!

    resumo da ópera: ela, além de ter ganhado uma puta propaganda, se processar a galera (sim, o Google ainda pode se fuder nessa), vai ganhar uma boa grana!

    se foi de propósito ou não eu não sei, mas no fim, ela não vai ficar de coitadinha...

    ResponderExcluir