Pages - Menu

02 janeiro 2013

Sem Promessas Pro Ano Novo

Agora vai!


Reveillon, Ano Novo, renovação de esperanças e dos objetivos. Agora vai! A maioria das pessoas pensa assim, que a passagem de um ano para o outro muda a energia e os acontecimentos que determinarão os objetivos alcançados ou não. Não falei que todas as pessoas pensam assim, pois eu conheço pelo menos uma que não segue isso. Sim, eu mesmo.

Que eu sou chato e reclamo de quase tudo você já está cansado de saber, mas dessa vez eu nem reclamo de quem usa esse discurso sobre a passagem do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro. Queria deixar isso claro: NÃO É UM POST DE RECLAMAÇÃO. Esse é só um post sobre como eu penso. Eu até acho legal esse momento das pessoas de refletirem sobre como foram os últimos meses delas, o que foi bom, o que foi ruim, o que repetir, o que nunca mais nem cogitar fazer. As pessoas pensam de menos, então se elas param, um pouco que seja, para avaliarem suas atitudes já é sensacional.

O que eu não gosto é dessa montanha de promessas, eu mesmo já fiz várias durante muitos Reveillons (existe esse plural?), porém eu percebi que esses "juramentos" estavam na mesma categoria de tudo que a gente fala que vai começar na próxima segunda-feira. E eu cansei de chegar nas segundas e não cumprir o prometido. E o que eu faço agora? Não prometo nada e continuo vivendo como se o primeiro dia do ano fosse qualquer terça ou quinta-feira. Se minhas contas não estiverem erradas ontem foi a passagem do meu 8720º dia para o 8721. E o que isso quer dizer? Pelo que aconteceu hoje quer dizer que eu preciso resolver alguns pontos da minha vida como: a gripe que estou, roubar o que sobrou da sobremesa do jantar agora de madrugada e se amanhã eu vou pra piscina de novo.

As coisas que vão acontecer ou não na minha vida nos próximos 12 meses não depende do que eu disse depois que os fogos de artifício estouraram ontem a noite. Elas vão ocorrer quando tiverem que acontecer, independente de ser dia 1/1, 15/2 ou 4/10. São só mais dias que chegam e que passam, onde em alguns acontece algumas coisas e em outros não. Mas pra você que já se comprometeu com uma pequena lista de afazeres nesse primeiro dia do ano, toda a sorte do mundo. Eu sou muito sincero em desejar que você consiga atingir tudo que pretende, desde que uma dessas metas não seja fazer um blog que faça mais sucesso que o meu. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário