Pages - Menu

14 fevereiro 2013

Convivências, Histórias, Simplesmente Carnaval

Quinta-feira da Ressaca


Primeiro dia pós carnaval, ou como eu gosto de chamar "Quinta-feira da Ressaca", e já estamos por aqui. Aquele que com toda certeza é o feriado mais esperado e programado pelos brasileiros chega ao fim deixando os efeitos colaterais físicos que sair da rotina, dormir naquela beleza chamada colchão inflável e desacostumar com qualquer bebida que não tenha álcool possa deixar. Só que todas essas consequências são o preço mais justo a ser pago por todas as histórias, risadas e loucuras que tornam esses dias tão especiais. 

Não sei vocês, mas com quem se passa essas situações é essencial para o prazer nostálgico que com certeza você sentirá quando for falar dessas lembranças. E nisso eu tenho muita sorte. Conviver cinco dias com essas pessoas que eu já gostava foi mais do que eu poderia ter pedido. Hoje eu falo tranquilamente que gosto ainda mais depois de conhecer melhor os traços de personalidade de cada um. Convivência potencializa intimidade e todas as situações que ser íntimo de alguém pode trazer (intimidade é uma merda, mas traz coisas boas também).

Claro que voltar pra minha casa vazia tem suas vantagens (oi, cama!), mas também dói o coração pela falta de ser acordado pelo amigo bêbado - ou pelo menos mais bêbado que você - que chega em casa depois de todo mundo e sente necessidade de contar sobre as aventuras noturnas dele, ou de olhar ao redor e perceber que já não tem aquela galera toda discutindo durante a ressaca de assuntos como a renúncia do Papa ou a brilhante ideia de trazer pra casa uma discreta faixa de estacionamento complementando a decoração.

Confesso e percebo que esse texto está tão confuso quanto a minha cabeça hoje, porém eu não poderia deixar passar e precisava registrar o quanto a alegria da casa me contagiou (apesar de saber que na maioria eu consigo esconder isso). Rivaldo, barba, Casa de Vidro, flecas, Ivetinha, drink azul, Alexandre Pato & Tortuguita, coxinha, Seu Madruga, compras matinais de cerveja, Super Mario na fase da Fonte... Porra, é muita coisa pequena, mas que fica gigante na memória.

Apesar de ser um texto bem pessoal, tenho certeza que tais situações e sentimentos são universais pra todos aqueles que viajam determinado tempo com pessoas do seu contato. Quando se escolhe bem com quem conviver é altamente prazeroso quando a oportunidade permite que todos estejam juntos. Acho que é isso. Textinho zuado só pra voltar pra casa. Um grande abraço pra todos vocês que passaram esse carnaval comigo. Que venham as próximas viagens, nights, sociais, cervejas e que seja tão divertido, agradável e diria até fodão, quanto foi agora. Obrigado pelo convívio esses dias, desculpa alguma coisa e QUEM MANDA?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário